17.10.11

STP, Day One, First Impressions

Acabado de aterrar no Aeroporto Internacional de S.Tomé e Príncipe. O primeiríssimo ser a dar-me as boas vindas foi...um cão. Assim que saí do avião lá veio o canino no meio da pista, todo alegre a abanar o rabo, estendeu-me as patas e fiz-lhe uma festinha, um bocado espantado por estar um cão ao lado de um boeing, na pista dum aeroporto internacional.

Odiei o voo da TAAG. O grande mal dos nossos países africanos é nós aceitarmos as condições de boca calada. Não é aceitável que num voo de 5h de duração, um avião tenha um interior tão mau, tenha pessoal de bordo tão carrancudo, que as cadeiras sejam tão duras e mal cheirosas. Garantiu-me um colega de viagem que aquele avião só voa entre "as áfricas". Porra pá!

As primeiras impressões. Aqui o universo muda de cor, textura, tempo, principalmente o tempo. Aqui uma hora parece ser duas. O som mais ouvido na cidade é das motas. Há imensas! São...táxis! Não quis acreditar ao ver uma mota a transportar uma senhora de bébé ao colo, os dois sem capacete, numa pose de descontracção total.

Isto vai ser uma aventura!

Sem comentários: