24.4.09

Protesto

Um cidadão - como direi? mandjaku não, que é feio; africano não, porque também sou; vamos dizer, do continente - na ilha do Sal, um burlão, vulgo bandideco, evadiu-se pela segunda vez da cadeia, mas desta segunda vez foi se entregar, para ser remetido na cadeia, por livre e espontânea vontade. Razões: falta de desafio; é muito fácil evadir-se da cadeia do Sal. E como disse o primeiro comentador deste texto: de todo o modo tá-se bem lá dentro e ainda o tipo poderá sair quando lhe der na gana. Tipo turismo né?

Quero protestar contra esta falta de desafio das nossas cadeias!...Escandaloso!

5 comentários:

Anonymous disse...

Deverá ser castigado esse façanhudo? Ou deverá ser premiado por ter mostrado que as nossas cadeias, do Sal em particular, apresentam fragilidades que convidam à evasão para o GOZAÇÃO?
Ora, se calhar para algumas almas, é mais suave viver dentro do que sobreviver cá fora. Opções.
Às autoridades, nesta hora, restam-lhes investigar o "foragido" para saberem se durante o tempo que esteve fora não aprontou nenhuma.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Eheheheheh...vou acrescentar as tuas observações no próprio texto.

decadadenoventa disse...

Gostaria que me explicasses com fundamento porque é que és africano? Sugiro que orientes pelos seguintes critérios: cultura, gastronomia e culinária( Grogue, cancan, xérém,linguiça e chouriço de sangue) indumentária, musica (olha que o funaná é a vira portuguesa lá do Norte, carago)dança, teatro, artesanato, forma de lidar com o sangue, religião, lingua (sugiro que leias o artigo de Humberto Cardoso no Jornal a Asemana), etc. Se conseguires demonstrar que tudo isso que forma a Nação cabo-verdiana é de origem africana receberás o Prémio Nobel da invenção e um busto será erigido para homengagear-te pela grande mentira! Tens uma tarefa muito complicada seu africano de meia tigela! Fica aqui o desafio!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Se tivesse tempo para responder a blogger de meia tijela, que nem conseguem fazer o próprio blog, responderia. Da próxima o teu comentário de meia tijela fica de fora que não estou para democracias aqui.

linda disse...

Raios César!Não tinha reparado neste post. Depois de tudo o que Moeda já denunciou do raio do lugar ainda acontece uma coisa dessas? E, todos sabemos que andam muitos perigosos a circular naquele sitio. Haja paciência. Um gozo mesmo com a nossa cara!Linda