Um cidadão - como direi? mandjaku não, que é feio; africano não, porque também sou; vamos dizer, do continente - na ilha do Sal, um burlão, vulgo bandideco, evadiu-se pela segunda vez da cadeia, mas desta segunda vez foi se entregar, para ser remetido na cadeia, por livre e espontânea vontade. Razões: falta de desafio; é muito fácil evadir-se da cadeia do Sal. E como disse o primeiro comentador deste texto: de todo o modo tá-se bem lá dentro e ainda o tipo poderá sair quando lhe der na gana. Tipo turismo né?
Quero protestar contra esta falta de desafio das nossas cadeias!...Escandaloso!
Quero protestar contra esta falta de desafio das nossas cadeias!...Escandaloso!
5 comentários:
Deverá ser castigado esse façanhudo? Ou deverá ser premiado por ter mostrado que as nossas cadeias, do Sal em particular, apresentam fragilidades que convidam à evasão para o GOZAÇÃO?
Ora, se calhar para algumas almas, é mais suave viver dentro do que sobreviver cá fora. Opções.
Às autoridades, nesta hora, restam-lhes investigar o "foragido" para saberem se durante o tempo que esteve fora não aprontou nenhuma.
Eheheheheh...vou acrescentar as tuas observações no próprio texto.
Gostaria que me explicasses com fundamento porque é que és africano? Sugiro que orientes pelos seguintes critérios: cultura, gastronomia e culinária( Grogue, cancan, xérém,linguiça e chouriço de sangue) indumentária, musica (olha que o funaná é a vira portuguesa lá do Norte, carago)dança, teatro, artesanato, forma de lidar com o sangue, religião, lingua (sugiro que leias o artigo de Humberto Cardoso no Jornal a Asemana), etc. Se conseguires demonstrar que tudo isso que forma a Nação cabo-verdiana é de origem africana receberás o Prémio Nobel da invenção e um busto será erigido para homengagear-te pela grande mentira! Tens uma tarefa muito complicada seu africano de meia tigela! Fica aqui o desafio!
Se tivesse tempo para responder a blogger de meia tijela, que nem conseguem fazer o próprio blog, responderia. Da próxima o teu comentário de meia tijela fica de fora que não estou para democracias aqui.
Raios César!Não tinha reparado neste post. Depois de tudo o que Moeda já denunciou do raio do lugar ainda acontece uma coisa dessas? E, todos sabemos que andam muitos perigosos a circular naquele sitio. Haja paciência. Um gozo mesmo com a nossa cara!Linda
Enviar um comentário