31.7.09

Operação Stop Apreensão de Cartas

Da próxima vez que eu for parado pela polícia em operação stop, tomara que tenha absolutamente tudo em dia, desde o triângulo, até os faróis a funcionarem em condições, mas pode ser que não esteja absolutamente tudo em dia, pode falhar alguma coisinha. Se for o caso de me apreenderem a carta, vou pedir uma audiência ao Ministro da Administração Interna, que isso é uma afronta a um cidadão, seja ele quem for. Só quero saber se serei recebido pelo meu Ministro da Administração Interna, do meu Governo, do meu Estado, do meu País.

A atitude monárquica do PGR lembra-me o caso do governante (o Primeiro-Ministro?) que foi impedido de viajar de avião porque os guarda-costas estavam armados até aos dentes. Se há regras, protocolos de segurança, procedimentos que devem ser seguidos por todos, onde é que está o escândalo com esses funcionários do Estado? São muito mais funcionários do Estado que todos os outros? Não digo que o Primeiro-Ministro não deva andar com os gajos às costas cheios de armas, mas porquê não avisaram com antecedência?

Pois, Estado de Direito tem dessas. Não é lei de Deus, nem lei do Rei. É para todos e a questão é sempre se está na lei ou não. Se o caso do PGR é ilegal, que se abra um processo, que se processe quem que tem que ser processado e já agora que se informe a todos os cidadãos que podem fazer o mesmo e que o Estado lhes garante que vão ser atendidos. Esse climinha de mágoa e ofensa é que não!

Sem comentários: