14.12.11

Os homens devem estar loucos

Foto: Peter Marlow, Magnum

Primeiro Cabo Verde apoia o ditador da Guiné Equatorial na sua candidatura à organização CPLP. Depois Cabo Verde, através de uma importante instituição, a universidade, atribui um honoris causa a um representante do fascismo português, com apoio de destacados nomes da sociedade, como sejam, o renomado escritor Germano Almeida e o destacado político e investigador Corsino Tolentino. Agora vem o ex-presidente da república, Pedro Pires, nacionalista de primeira linha, combatente pela dignidade humana, dizer que em África não há ditadores??...O que se passa com essa malta? Estarão os seus fusíveis a queimar, estarão a puxar o saco a alguém descaradamente ou estarão a revelar facetas ocultas da sua personalidade?

Alguém me ensinou que, uma vez que uma pessoa se torna figura pública, toda a sua actuação deve se reger por altos padrões de coerência, sob o risco de parecer um verdadeiro irresponsável.

(Depois de postar a foto acima, ainda virá um outro dizer que as criancinhas são felizes porque estão a sorrir. Se é que me entendem?)

Sem comentários: