22.5.13

A começar o dia...

Artista: Nevin Aladağ’s 

O quotidiano presenteia-nos com delicadas e deliciosas passagens e, dependente do estado de espírito, são irritações ou são toques de mágica. 

Assim iniciei o dia. Fui lá na loja do imigrante. Sempre correcto, sempre solícito, calmo a ouvir o cliente e sempre com uma solução, ou então aflito se não puder ajudar. Precisava tão-somente cortar o meu SIM Card, para que pudesse se adaptar ao meu novo telemóvel. Eu era o primeiríssimo cliente, ainda o dia tinha ares de madrugada. Eles lá têm uma tesoura especial que corta o cartão assim, trak! E pronto. Quanto custa? Oh não, não cobramos nada por isso...mas deixa ficar 20 escudos, para não azarar o dia! 20 escudos, para os que não sabem, só compra um rebuçado. Saiu de mim, uma leve e massageante risada. Saquei dos 20 escudos, não vá ser eu o responsável por um mau dia no comércio. E despedi-me, remetendo-me no quotidiano, sorrindo, dia bem começado.

Sem comentários: