20.9.09

Uma cidade a afogar-se

“Praia é, pois, uma cidade desestruturada, portadora de um número significativo de bairros sem quaisquer condições de habitabilidade”

“É, enfim, o “deixa-andar” na sua dimensão mais dramática. Como, de resto, tem sido a administração da capital desde o dia em que este país se conheceu enquanto estado e nação.”

“Hoje, o resultado é este – uma cidade à beira de um colapso natural, onde nem as autoridades municipais e nem as governamentais parecem ter uma solução à altura da resolução dos problemas”

O título e os itálicos são do jornal “A Nação” de 17/9/2009, a propósito das cheias pela cidade. Sim senhor! Falaram bem. Pena que tal veemência de palavras não se verificou também na altura de Filú mas, prontos, ao menos dizem-no agora. Sim, Praia é uma cidade que vai colapsar a continuar a andar nesta toada. Tenho defendido que, no lugar do circular fantasma inaugurada com a maior das pompas, centenas de melhoramentos deviam ser feitos na cidade. Mas preferimos vangloriar as obras vistosas e no entanto viver na m…

Sem comentários: