30.11.11

Lições práticas de F.da.putice - 1

Ao terminar esta lição o leitor terá aprendido como arranjar um carrão em 3 tempos. Mais, nem precisa levantar o rabinho da poltrona.

Em Cabo Verde, uma das formas mais eficazes para arranjar um carrão é:
  • Primeiro, aprenda a lamber. É uma arte difícil, que só alguns nascem dotados, mas com treinamento aprende-se. É preciso ter estômago, escolher a pessoa certa a lamber e escolher o sítio certo da pessoa a lamber. Exige paciência e subtileza.

  • Segundo, arranje o mais alto cargo que puder numa instituição pública. As empresas do Estado são as mais apetecíveis e delas os Bancos são autênticas minas. É importante que aprenda a se manter no lugar por um período mínimo equivalente ao tempo de amortização contabilística de uma viatura (se não entende do assunto, arranje um contabilista FDP). Não crie ondas, não dê passos em falso, as aptidões lambescas continuam a valer nesta fase.

  • Terceiro, compre o último modelo de carro topo de gama mais na moda no país. Não tente inovar no modelo, compre o que a maioria dos lambescos estão a comprar, ou pelo menos assegure-se que mais dois executivos da sua instituição-teta-de-vaca adquiram o mesmo modelo ou equivalente. Passado o tempo de amortização do seu belo carro, terá só que propor a administração (na qual você manda) a aquisição da viatura por 20% do preço inicial.
Voilá! Espero que tenha tido bom aproveitamento desta lição grátis de F.da.putice.

Sem comentários: