Peça sobre o Festival Internacional de Cinema, Sal 14-17 Outubro. Tem uma entrevista comigo sobre os meus filmes participantes "Raíz" e "Faka"
6 comentários:
da caps
disse...
Congrats. Um sugestão pa organização e produtores individuais ê ranja e/ou aperfeiçoa manera di divulga kes obra tanto na CV (Praia, Mindelo e kes otos ilhas dento di pos), na lugares di diáspora e claro world-wide, já qui ideia ki sta pa trás ta parci ser algo universal.
Ola, Cesar. So me resta desejar-te força pois vejo em ti um jovem talentoso, mas também que roça o intelectual, característica que falta a muita da nossa gente no poleiro. Epa, nao disse que estás no poleiro, he, he... Lembro-me de uma vez ter-te pedido que abrisses um espaço que pudéssemos utilizar para expor tambem coisas que nos preocupam e que nao poderias focar. Aí vai: Tarrafal, mais uma vez. Neste sábado, como celebração do dia da Cultura, se preparou uma cerimónia a condizer para mostrar aos Caboverdianos a equipa que vai trabalhar na proposta de elevaçao do Campo de Concentraçao do Tarrafal, que é de todos nós, a património mundial ou da humanidade. Estariam presentes altas entidades, pessoas da cultura e da historia nossa e nós o povo. A ministra da Cultura e o Presidente da CÂmara local, digo, este deveria estar e a horas. Mas como sempre digo "minha terra nao é facil". O Sr Presidente que já nos acostumou, nós o povo, às suas demoras sem explicaçao e ausencias, presenteou à Ministra da Cultura com um dos maiores actos de falta de respeito. A cerimónia que devia acontecer às 10:30 AM, começou às 12:00 sem o Presidente (veio a chegar depois desse início) mas com a Ministra, que estava lá no Campo desde a hora marcada e teve que avançar. E ela veio da praia e parou no Hosp. Regional para deixar um elemento da comitiva. Mas o que queria partilhar é um trecho da intervençao dela: "Sempre começamos por pedir desculpas pelos atrasos mas bom seria que nao houvesse atrasos que desculpar. O que eu digo neste momento é que nós os CVs temos de comprender que Pontualidade é Desenvolvimento. O Atraso é isso mesmo que a palavra diz, ATRASO!... O Presidente, este, não tugiu.
Quanto ao passar os filmes, já comentei sobre isso, de ser um grande problema cá: a distribuição. Só podemos passar esses filmes em mostras, encontros...quando acontecerem.
Essa estória do presidente de câmara... daria um bom filme, do absurdo. Há políticos que sozinho conseguem granjear toda a má fama que os políticos tem. E há os bons que pagam por isso.
Da caps, espero que um dia alguém tenha a ideia de meter Cabo Verde na rota das mostras internacionais. Fazemos o nosso papel. Que os outros façam o deles.
6 comentários:
Congrats.
Um sugestão pa organização e produtores individuais ê ranja e/ou aperfeiçoa manera di divulga kes obra tanto na CV (Praia, Mindelo e kes otos ilhas dento di pos), na lugares di diáspora e claro world-wide, já qui ideia ki sta pa trás ta parci ser algo universal.
Força
Ola, Cesar. So me resta desejar-te força pois vejo em ti um jovem talentoso, mas também que roça o intelectual, característica que falta a muita da nossa gente no poleiro. Epa, nao disse que estás no poleiro, he, he...
Lembro-me de uma vez ter-te pedido que abrisses um espaço que pudéssemos utilizar para expor tambem coisas que nos preocupam e que nao poderias focar. Aí vai: Tarrafal, mais uma vez. Neste sábado, como celebração do dia da Cultura, se preparou uma cerimónia a condizer para mostrar aos Caboverdianos a equipa que vai trabalhar na proposta de elevaçao do Campo de Concentraçao do Tarrafal, que é de todos nós, a património mundial ou da humanidade. Estariam presentes altas entidades, pessoas da cultura e da historia nossa e nós o povo. A ministra da Cultura e o Presidente da CÂmara local, digo, este deveria estar e a horas. Mas como sempre digo "minha terra nao é facil". O Sr Presidente que já nos acostumou, nós o povo, às suas demoras sem explicaçao e ausencias, presenteou à Ministra da Cultura com um dos maiores actos de falta de respeito. A cerimónia que devia acontecer às 10:30 AM, começou às 12:00 sem o Presidente (veio a chegar depois desse início) mas com a Ministra, que estava lá no Campo desde a hora marcada e teve que avançar. E ela veio da praia e parou no Hosp. Regional para deixar um elemento da comitiva. Mas o que queria partilhar é um trecho da intervençao dela: "Sempre começamos por pedir desculpas pelos atrasos mas bom seria que nao houvesse atrasos que desculpar. O que eu digo neste momento é que nós os CVs temos de comprender que Pontualidade é Desenvolvimento. O Atraso é isso mesmo que a palavra diz, ATRASO!... O Presidente, este, não tugiu.
ouvi um pouquinho; é "scófild" ou "chofild"? rsrs desculpe a curiosidade...
e quem não vai a festivais? onde podem ver os filmes que por lá passam? os seus por exemplo, quantas pessoas os vão poder ver? onde?
Aber é "scófild" :)
Quanto ao passar os filmes, já comentei sobre isso, de ser um grande problema cá: a distribuição. Só podemos passar esses filmes em mostras, encontros...quando acontecerem.
Essa estória do presidente de câmara... daria um bom filme, do absurdo. Há políticos que sozinho conseguem granjear toda a má fama que os políticos tem. E há os bons que pagam por isso.
Da caps, espero que um dia alguém tenha a ideia de meter Cabo Verde na rota das mostras internacionais. Fazemos o nosso papel. Que os outros façam o deles.
Enviar um comentário