De 14 a 18 de Jan 2011 vivi dias intensos em Mindelo. Pela primeira vez em anos vou a SV e regresso com mais ânimo que desânimo. Definitivamente temos um novo Mindelo, que já não se identifica com nenhuma das estórias que conhecemos. Tá tudo por descobrir.
Actividades:
Actividades:
- 15 Jan - Abertura da expo UTOPIA nas lindas instalações do M_EIA (Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura), mais conhecido por "Liceu Bedj", o meu liceu!
- 14 a 18 Jan - Conversas filosóficas no Bodeguita, o melhor bar de momento da cidade, com a sua famosa bebida a base de gengibre, que um amigo meu chama de "Pelá Rob". Boa comida no recente restaurante húngaro, de nome "Chocolate". As sempre maravilhosas tapas no "Tapas"
- 17 Jan - Mostra de vídeos e discussão numa aula de artes visuais, M_EIA. Tenho fé que esta escola ainda vai mudar SV.
- 18 Jan - Encontro "Mindelo...temos cultura?", participação no painel "As periferias da cultura", onde levei a minha experiência da Praia e aprendi muita, muita, muita coisa sobre o novo Mindelo. Duas cidade que só tem a ganhar juntas.
Agradecimentos a:
- Ana Cordeiro, directora do IC/CCP, pelo convite, sempre muito atenta aos detalhes. Lembro-me que a vontade de colaboração surgiu num fórum realizado pelo jornal "A Semana", provando que, dinâmicas criam dinâmicas.
- Irineu Rocha, director do M_EIA, pelo acolhimento, amizade, palavras assertivas e abertura para futuras colaborações.
- Rita Lobo, investigadora, uma das organizadoras dos encontros, que tem vindo a falar comigo desde Set 2010.
- Samira Pereira, directora do Palácio da Cultura e directora de produção da UTOPIA
- Edson, que me ajudou a montar a expo
- E mais um bando de gente, por me fazer sentir bem.
I love nha terra Mindelo!
3 comentários:
De facto o "Pelá Rob" arde pra cara$%&#...mas se for servido bem gelado e de uma só vez...é mais suave!!1Exotico...heheheh
abraço
Fico feliz por teres sentido este Novo Mindelo, e tens razão estas duas cidades (Mindelo e Praia) Têm muito a ganhar se juntarem Ideias. Manhá de um Tapas moss...
Abraços,
Cocá
Ivan, "pelá rob" arde mas é um óptimo´tónico. Já o adoptei, faço-o cá em casa, mas sem álcool.
Cocá, as cidades enfrentam os mesmo problemas, logo as soluções de uma podem se apropriar a outra.
Enviar um comentário