31.10.09

Abriaspas Novembro

ABRIASPAS é um espaço para confluência de linguagens artísticas, onde se destacam o audiovisual e poesia, numa dinâmica de comunicação em rede entre pessoas, espaços virtuais e ideias.

Pretendemos proporcionar o intercâmbio e debate de ideias sobre temas propostos mensalmente aqui (bianda.blogspot.com)

Acontece todas as segundas-feiras na Fundação Amílcar Cabral, Cidade da Praia.

É uma co-produção entre a Bianda e a Fundação Amílcar Cabral.

O projecto é aberto a TODOS. Participem, actuando, criticando e sugerindo. Contactem-nos pelo e-mail abriaspas@gmail.com


Tema de Novembro: MISTURACÇÕES, Artes, Letras e Cia.
Dirigido por Flávia Ba

Existem textos literários onde outras artes se misturam e se cruzam, conferindo ao texto um sabor multiartístico. É esse mosaico que pretendemos descobrir e compreender. Ler um texto depois da audição de uma sonata, depois da análise de uma escultura ou das sensações provocadas pela visualização de uma pintura, podem auxiliar a leitura de uma obra, sobretudo se uma destas artes se entrecruzar nessa obra.

Flávia Ba nasceu em Lisboa, onde viveu até aos 24 anos. Aos 25 parte para a sua primeira jornada de trabalho no estrangeiro, Timor-Leste, onde exerceu funções de docente universitária na Universidade Nacional de Timor-Leste e de directora do Centro de Língua Portuguesa. Encontra-se actualmente a desempenhar as funções de Leitora do Instituto Camões na Universidade de Cabo Verde. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, é Mestre em Literaturas Comparadas pela Universidade Nova de Lisboa. Gosta imenso da leitura e da escrita...sobretudo de ler e (re)ler os outros.

Todas as Segundas, das 18h30 às 20h30, Fundação Amílcar Cabral, Praia


1 comentário:

Cesar Schofield Cardoso disse...

V.Excia quer se explicar, V.Excia não tem nada que explicar ou sou eu que não percebi a pergunta da V.Excia?