4.12.09

Sexta,Capital

Enfim, a situação da Dengue parece acalmar, depois de uma aturado esforço das autoridades médicas e sanitárias. Parabéns! Agora, a população, essa é que continua a mesma. Ainda ontem, no meu bairro, Palamarejo, vi um carnaval de sacos de lixo pendurados nas varandas, árvores e postes. Agora imaginem nas zonas onde efectivamente não há condições sanitárias. O trabalho é árduo. A cabeça das pessoas é mais difícil de mudar que toneladas de aço.

Natal vem chegando, mas ainda está tudo muito quietinho, crise oblige. O que de certeza não vai faltar é dinheiro para a paródia. É nesta época que se gasta mais em lixo que em outra coisa. Por falar em gastos, já tiveram a curiosidade de ver parte do dinheiro das famílias que é gasta em bebidas alcoólicas! É imenso. Vejam o site da INE.

Hoje sinto de novo o espírito da sexta-feira, embora não vá tomar a tradicional cerveja. Estou em trabalho de parto e na segunda já vos digo o que vou parir. Portanto, em vez de cerveja, a noite será de contracções e sofrimentos da criação. Para ajudar, estou a ouvir Jaco Pastorious esses dias, que me dá tanta inspiração. Sei pessoal, isto tá fraco esses dias, mas compreendam que há momentos de tal modo interiores que nada sai pra fora.

Bom FDS


Sem comentários: