12.2.09

Às vossas marcas, Excelências


Cheira a poder!

Existe coisa mais tonificante, vitamínico e motivador que poder? Caso contrário não seria fonte de várias estórias, mais sórdidas, menos sórdidas, mais intencionais, menos intencionais, mais patrióticas ou nem por isso. Talvez por currículo, tão somente, que faz bem à carreira e aos negócios. Os ideiais é que estão cada vez mais difíceis de encontrar nesta história de poder.

Os candidatos presidenciais posicionam-se. David Hopffer Almada dá o toque, com uma tirada chantagista ao partido: sou candidato se o partido me apoiar, mas aviso, não sou candidato de nenhum partido, sou de todos(!?). A isso eu chamo de posicionamento estratégico indefinido de motivações estranhas e objectivos inconfessos. Silvino da Luz achou piada à onda de se canditatar e não é que se candidatou mesmo! Pelo menos já sei que o homem consegue sorrir; ou será um implante cirúrgico? Carlos Veiga fica numa onda de: "gente, se insistirem muito eu me candidato, mas só porque insistem, tá?!". E finalmente uma candidatura com elevação, feita sem chorinhos e dúvidas existenciais, a de Aristides Lima, embora se conteste os seus apoiantes, apoiando-o explicitamente. É o meu favorito até então. E como gostaria de ver Jorge Carlos Fonseca disposto a correr! Ficaria com dois candidatos favoritos.

Estou de camarote para assistir a divina comédia humana desportiva de alta competição. Fair play, ok?!

Sem comentários: