Hoje na estrada, vinha um Volkswagen Toureg V8 e um BMW X6 à frente de mim e dois Toyotas Land Cruiser V8 atrás, um dos quais do Estado. O que está errado nesta cena? O meu carro que não é desses? A terrível ostentação em terra de pobreza? A impunidade? Ou o Estado também a entrar na onda? Que algo está errado, está!
Enfim, passei por Quebra-Canela, a ser invadido aos poucos pelo asfalto e betão. O mar está lindo de morrer. O centro comercial de Quebra-Canela continua a crescer, literalmente dentro do mar e eu só quero ver o tráfego automóvel e a lixarada que vai gerar ao entrar em funcionamento. Já ameçaram avançar com mais mega-projecto para a zona, inclusive as terras estão todas compradas.
O Ministro do Ambiente faz-se de morto, até que a onda passe. Ou talvez saiba que a contestação de alguns blogs e ambietalistazinhos não tenha eco nenhum e prossegue, na filosofia da vaca. Enquanto isso o seu confrade da Cultura fala que se farta e produz as mais curiosas teorias, que lembram George Bush. Vai uma sapatada?!
Hoje é dia de happy-hours, de paródias, de nenhum cinema, de nenhum teatro, talvez alugue um novo filme pirata e fique em casa, resistindo a ir aos mesmos lugares, entornar cervejas e acordar no dia de amanhã arrependido. Mas se ficar em em casa, como vejo as pessoas desta cidade?
Adoro uma sexta!
9 comentários:
Caraças, o homen para além de usar um boné, o Cesar consegue ver que tem um corte de cabelo de palhaço. LOL
Engraçadinho! eheheheheheh
Generalizações, meu caro. Na verdade não se consegue ver bem para esses caras, com os vidros escuros. Conhecemos as figuras...e daí a generalização.
Expliquei-me, engraçadinho?
Curiosamente, há dias comentava com um amigo que a Cidade da Praia deve ser uma das cidades do mundo com a taxa mais elevada de carrões por km2.
É impressionante! Neste domínio bem que poderíamos espreitar um lugarzinho no Guinness Book.
Kiko, tu e as tuas indirectas...cresce e aparece rapaz!
Já tinha pedido, mas vou repetir: o Bianda pauta-se pelo respeito absoluto às pessoas, mesmo às que não concordamos. Aqui o debate é das ideias e desencorajo totalmente a referência às pessoas: se são mais isso ou mais assado, não interessa. Debate de ideias, please. Não interessa se são Anónimos ou não. O que interessa mesmo são as palavras.
Concordo contigo César e com o Kiko na 1.ª parte do seu comentário. Eu não sou anónimo, identifiquei-me como Cris, porque é assim que sou conhecida. Se querem o meu nome completo é: Cristina Milena Semedo e estudo o segundo ano de Direito no Instituto. Como disse, concordo com o Kiko na 1.ªparte mas, cabe a todos nós, TODOS, enquanto pessoas que vivem numa sociedade que se quer ver livre de bandidos, este é o adjectivo certo, que andam a custear o seu modo de vida a custa da desgraça alheia - falo claramente do tráfico e branqueamento de capitais - denunciar às autoridades, neste caso à P.J para investigar e, caso encontrem algo, cabe a estes solicitarem a intervenção das procuradorias regionais (e não da Procuradoria Geral) nomeadamente com pedidos de buscas domiciliarias ou mandados de detenção. Alguma vez algum de nós ajudou as autoridades, fez denúncias? Ora, todos nós criticamos o bastardo a conduzir o mencionado carro, mas, fazemos a nossa parte? Ou a mera indignação basta? Não chegou a hora de, nós povo,assumirmos a nossa culpa? Quantos de nós não vamos a discotecas e assistimos vendas e sabemos que pessoas vizinhas vendem droga, e, o que fazemos? Nada! Concordo contigo Kiko, não me leves a mal, quando disse o «cresce e aparece» foi porque passas a noção que nada se tem feito e que a PGR e os tribunais não têm julgado estes traficantes, sejamos justos, mais se poderia fazer, mas, com o que dispõe o país a nível de combate a criminalidade, eles têm feito muito. Nada contra ti mas, por vezes apresentas com lógica e bem, as tuas posições só que, no meio demonstra que queres atingir sempre alguém que não se consegue defender. A todos nós cabe a tarefa de co-adjuvar a justiça e não sermos cumplices ou desimportados... cumprimentos Kiko e, César, sorry por ocupar tão espaço do teu blogue. Sejámos caboverdianos, denunciemos!
Cris, este espaço é também teu. Obrigado por a usares. Propõe temas, dá dicas, faz sugestões, critica, critica, critica.
...Só não estava a gostar de "guerrinha" com o Kiko, um tipo provocante, mas um excelente tipo.
Abç
Porque que nao temos um jornalismo um pouco parecido com isso ... http://dossiers.publico.clix.pt/dossier.aspx?idCanal=2708
Nosso seria dossier Murdeira
Acredito que sim César, acredito que sim. Ele é bem vindo, quero-o bem apenas, acho que ele deve provocar quem se pode defender cá de forma frontal, talo como ele parece ser. Certo que sinto o blogue também meu. Abraço e que ele não veja em mim nada de ataque nem «briguinhas». Peace.
Enviar um comentário