A manchete do "Expresso das Ilhas" deixa-me imensamente preocupado: "Cabo Verde Investimentos em turbulência". Acusações de clientelismo, tráfico de influências e corrupção activa. Um cheirinho a "job for the boys". Um mau presságio.
Qualquer coisa paira no ar. Arrepiantemente lembro-me do período 95-2000 da anterior governação, em que o país estremeceu, com uma sucessão de escândalos, venda do país a retalho, crise financeira interna, instituições a se acusarem gravemente...enfim, o Estado vacilando. Será só mera coincidência? Existirá uma síndrome do 2º mandato? Os boys estão arrumando as suas reformas?
É tempo de alerta para os bravos ou de se fingir de parvo para os covardes.
5 comentários:
Tu nem fazes a mínima ideia o que se passa por lá e o que está por arrebentar.
Só de pensar fico de cabelo em pé!
REDY LIMA, nas proximas eleiçoes vota no PARTIDO ANARQUISTA UTÓPICO!
a SITUAÇÃO é má..A ser "verdade"... É verdade?! Como se justifica a riquesa material do meu amigo X que não ganhou $ ou € num jogo Y, nem anda na boka dosi nem é empregado de nenhuma panificadora nacional... Sabe-se, no entanto, que sempre trabalhou como militante na empresa do Pai ate 90 e na DA Mae ate 2000. Deste ano para cá é empresário por conta própria, gerindo a conta dos pais.
E caso do que se diz: "volta o disco e toca o mesmo". Desmame de uns para mama dos mesmo outros de outrora. É O Ci(r)clo da democrasia. Mixa bu pista-m kutotu pa N mixa tanbe!
Para mim é simples.O dinheiro do exterior acabou, não há pasta para ninguém, os bancos estrangeiros estão falidos, e o investimento externo em CV... acabou.
Chato é que seja preciso importar escãndalos... parece que este Governo que nada faz nem escãndalos faz
Enviar um comentário